Lançamentos de Setembro Editora Rocco

sábado, 17 de setembro de 2016
No post de hoje conheceremos as novidades das Editoras Rocco, Bicicleta Amarela, Fábrica 231, Fantástica Rocco e Rocco Jovens Leitores. Como são muitos os lançamentos, postaremos as sinopses de nossos livros preferidos :)



OS VERANISTAS
Emma Straub

Autora de romances e contos que conjugam sucesso de público e de crítica, Emma Straubnarra, em seu primeiro livro lançado no Brasil, uma história sobre família, amizade, afetos e frustrações, sob o sol da paradisíaca Maiorca.

Frannye Jim comemoram 35 anos de casamento e o diploma de segundo grau da filha, Sylvia. Na encantadora casa alugada na ilha espanhola, os três contam ainda com a companhia de Bobby, o filho que mora na Flórida com a namorada dez anos mais velha, e do casal de amigos Charles e Lawrence. A promessa de dias leves e tranquilos, no entanto, é quebrada pelas tensões que envolvem as relações familiares. Frannye Jim na verdade vivem uma crise no casamento, e cada um dos demais personagens é confrontado com seus próprios dramas, à medida que se relacionam com o outro.

Com uma prosa elegante e por vezes cômica, Emma Straubenvolve o leitor na complexa teia de sentimentos de que é feita qualquer família, num livro recomendado por ninguém menos que JojoMoyes(Como eu era antes de você) e Elizabeth Gilbert (Comer, rezar, amar).


A OUTRA CASA 
Sophie Hannah

Autora de A vítima perfeita, lançado pela Rocco na FLIP 2015, e escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie para dar vida nova ao célebre detetive Hercule Poirot, a inglesa Sophie Hannah constrói, emA outra casa, uma trama sofisticada em que o suspense é apenas um dos elementos da narrativa.

Na história, os detetives Simon Waterhousee Charlie Zailersão obrigados a interromper sua lua de mel para atuar num caso sombrio envolvendo o casal Connie e Kit Bokskille um corpo de mulher revelado em circunstâncias inusitadas, quando Connie resolve pesquisar casas à venda num site imobiliário na internet. Com doses equivalentes de humor, aventura e mistério, Sophie Hannah entretém o leitor e, ao mesmo tempo, o convida a uma instigante reflexão sobre relacionamentos familiares, profissionais e amorosos.


MUNDO DAS HORAS FINAIS 
(O ÚLTIMO POLICIAL #3) 
Bem H. Winters

Há menos de duas semanas para o asteroide Maia atingir o planeta, as pessoas vivem atrás de barricadas, entocadas em porões e abrigos de emergência, o dinheiro se tornou inútil e água é a moeda mais valiosa. Enquanto todos esperam o fim, o detetive HankPalace ainda tem um último caso para resolver. Sua irmã Nico está envolvida com um grupo radical que possui um plano para salvar a humanidade. Hankentão embarca numa jornada por uma América destruída, na tentativa de encontrar a irmã e descobrir mais sobre o suposto plano. De Massachusetts para Ohio, o detetive passa por zoológicos abandonados, restaurantes desertos, encontra gente de todos os tipos em diferentes graus de desespero, até chegar a uma central de polícia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus instintos investigativos. Com o tempo se esgotando, Hanksegue as pistas, mas não tem certeza se está preparado para o que pode encontrar, no desfecho da premiada trilogia O último policial.




UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA
Tom Michel

Ao resgatar um pinguim de um vazamento de óleo na costa uruguaia, o inglês Tom Michellnão imaginou que ganharia um amigo para toda a vida. Recusando-se a ser devolvido ao mar e deixar seu salva-vidas, a desengonçada ave ganha o nome de Juan Salvador e passa a fazer parte do dia a dia de Tom, levando alegria e uma mensagem de esperança e amizade a todos que conviveram com ele.

Esta é a história real e comovente da inusitada amizade entre um jovem professor de inglês vivendo na Argentina durante o regime militar nos anos 1970 e um pinguim. Um livro de memórias sobre saber adaptar-se e que mostra como a convivência com os animais pode trazer alegria e otimismo, mesmo nos tempos mais sombrios.


A MÁGICA TRANSFORMADORA DO F*
Sarah Knight

Um livro perfeito para os estressados e sobrecarregados de plantão aprenderem a dizer não, sem culpa, para o excesso de obrigações e compromissos desnecessários.

Nesta paródia brilhante do bestsellerA mágica da arrumação, de Marie Kondo, Sarah Knight, ex-editoraque trocou uma rotina opressora por uma carreira freelance, apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade.

Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais.




EU ESTOU AQUI
Clélie Avit

Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, Eu estou aqui, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibaultpassa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la.

O livro chega ao Brasil pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, dedicada a histórias românticas com final feliz.

Org. Renata Frade

Nove talentos da literatura nacional, que conquistaram os corações e mentes de leitores, em um livro de contos inesquecível. Organizado por Renata Frade, responsável pelo projeto LitGirlsBr, que visa a aproximar escritoras e leitoras e fomentar o debate sobre literatura nacional, O livro delas reúne histórias de Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Lu Piras e Tammy Luciano, e apresenta o que há de mais representativo no estilo de cada escritora.

Do sobrenatural ao chick-lit, passando por romance, aventura, drama e denúncia social, a coletânea agrada desde os leitores jovens adultos aos mais velhos. Em comum, o talento das nove autoras para contar belas histórias.




CRIATURAS ESTRANHAS
Org. Neil Gaiman

Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor deCoralinee outros tantos sucessos, Neil Gaiman.

Como o título sugere,Criaturas estranhasé uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Bouchere Diana WynneJones, a escritores contemporâneos, como NnediOkorafore o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito. Cada conto é precedido de um comentário do escritor, que visa a provocar ainda mais a imaginação do leitor.


POR UM TOQUE DE SORTE 
(TRILOGIA LEPRECHAUN #2)
Carolina Munhóz

De Dublin a Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, eles estão por toda parte.

No segundo livro da série Trindade Leprechaun, inspirada nas lendas irlandesas e iniciada comPor um toque de ouro, Carolina Munhóz dá continuidade à história da jovem Emily O’Connell, uma garota bonita e rica, dona de um império fashion, que descobre ser herdeira de uma rara linhagem Leprechaun. Ela só não esperava que o legado sobrenatural vindo desses pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos pudesse levá-la para o centro de um esquema perigoso e cruel.

EmPor um toque de sorte, Emily deixa seu mundo de glamour para trás em busca de um impostor que rouba toques de ouro. Será que ela será capaz de cumprir sua jornada? Isso ela só vai descobrir no final do arco-íris. Se chegar até lá.




Oscar Wilde, adaptação de Clarice Lispector

Um clássico do escritor irlandês Oscar Wilde traduzido para jovens por ninguém menos que Clarice Lispector.

Dando continuidade à publicação de histórias universais adaptadas pela grande escritora brasileira, comoO chamado selvagem, de Jack London, Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift,A ilha misteriosa, de Julio Verne, eO talismã, de Walter Scott,O retrato de Dorian Grayapresenta aos leitores brasileiros o gênio singular e o humor mordaz de Oscar Wilde.

Na trama, Dorian Gray é um jovem belo e virtuoso que tem seu retrato pintado por BasilHallward, um artista sensível que procura imortalizar na tela toda a beleza, pureza e inocência de seu modelo. Ao ser apresentado a Henry Wotton, no entanto, Dorian é seduzido pelo estilo de vida libertino do lorde e de seus amigos, e mergulha numa vida de vícios e devassidão que se refletem, não em sua aparência real, mas no retrato, que revela o envelhecimento e a corrupção de sua alma.

O retrato de Dorian Grayé mais um volume da coleção Os Favoritos, uma seleção imperdível do melhor do clássico universal pela ótica da maior escritora brasileira de todos os tempos.

Post Comment
Postar um comentário

Auto Post Signature