domingo, 25 de dezembro de 2016

Feliz Natal! | Por Jonatas Tosta



De todos os estilos musicais que apreciei ao longo da vida, apenas um persistiu até os dias de hoje: a música composta por coro de vozes. E como não poderia deixar passar esta oportunidade, queria mostrar a minha canção favorita de Natal.

“Carol of the Bells” é uma canção composta pelo ucraniano Mykola Leontovyc (1877 – 1921), e que, apesar das pretensões folclóricas tanto da letra quanto da melodia, nos Estados Unidos foi associada quase que exclusivamente com a festividade natalina. Alguns de vocês devem se lembrar da versão de John Williams da música tocada no filme Esqueceram de Mim nos momentos decisivos da história.

Deixo aqui a primorosa versão do grupo musical britânico Libera para vocês ouvirem.


Ao leitor: Ademais, desejo que nossas vidas realizem de fato a lição de dois mil e tantos anos atrás, (não importante se fora 25 de dezembro ou 1 de abril). E que de fato se enuncie a esperança de um novo tempo neste fim de ciclo. Acredito que no seu coração se perceba este dia como certa dança suave, uma ciranda dos anos a renovar o sentido de nossa própria vida. Imagine comigo. São dias, dias e dias de mãos dadas, e não deixando se perder aquele instante mais importante.

De todas as formas possíveis e impossíveis, desejo a ti um feliz Natal.
Be First to Post Comment !
Postar um comentário