quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Indicação de Livro da Rafa Vieira + Lançamentos de Agosto Editora Novo Conceito

No post de hoje, Rafa Vieira apresenta os lançamentos da Editora Novo Conceito e comenta sobre uma de suas leituras preferidas da Editora.


"Alyssa Gardner é uma menina especial, ela pode ouvir e falar com animais e plantas. Mas, apesar disso tudo parecer incrível, ela ignora totalmente esse seu "poder" para que seu destino não seja igual ao de sua mãe Alison que foi internada em uma clínica psiquiátrica por alegar poder falar e ouvir plantas e animais, além de devaniar sobre um tal Pais das Maravilhas. Alyssa é descendente de Alice, sim, a mesma que inspirou o conto clássico Alice no Pais das Maravilhas de Lewis Carroll, essa por sua vez, também foi internada por fantasiar sobre esse mundo mágico. Além de sua linhagem ser mentalmente instável, Alyssa descobre q tbm existe um maldição pairando sobre a geração feminina de sua familia, tudo isso graças a Alice que cometeu uma série de travessuras enquanto esteve no país das maravilhas e agora cabe a Alyssa reparar os erros e quebrar a maldição. Porém, ela nao estará só, sem querer ela arrasta seu amigo/paixão de infância Jeb para o mundo encantado de Alice e assim eles enfrentam inúmeras aventuras, descobrem certos sentimentos escondidos e conhecem criaturas q nem Lewis Carroll sonhou que existissem. Para que sua familia finalmente esteja livre dessa horrivel maldição...." (O Lado mais Sombrio - A. G. Howard)

Eu confesso que nunca li o livro Alice no pais das maravilhas, mas já ouvi muito sobre essa história. O livro O lado mais sombrio, publicado pela Novo Conceito, nos trás uma visão diferente desse país das maravilhas: um lado sombrio, traiçoeiro e provocante, onde as criaturas descritas por Carroll ganham um ar mais trágico até. Por exemplo, Absolem, a lagarta sabichona que fica fumando e dando conselhos, ela não é tão absoluta assim; na verdade, ela passou de uma lagarta para uma borboleta com fraquezas, mas sem perder a pose, sendo muito sagaz e traiçoeiro em várias situações, além de extremamente prepotente.

Esse foi só um dos personagens que ganhou uma nova roupagem que, segundo o próprio livro, sempre foram assim, o país das maravilhas sempre considerado um lugar sombrio, com criaturas deformadas, e a Alice relatando apenas o que sua mente de criança permitiu q ela visse.

Particularmente, gostei muito do livro, pois mistura o mundo mágico com o mundo "humano," e nos leva de volta a vários cenários e objetos conhecidos, como o jardim da rainha vermelha, o chá com o chapeleiro maluco, a espada vorpal, o relógio do coelho, a rainha branca (no livro está rainha marfim). Enfim, são elementos que são conhecidos de todos, porém, contados em versões mais "alternativas", por assim dizer, para que no final da história tudo acabe em uma reviravolta incrível.

Foi uma experiência e tanto ler esse livro, valeu a pena. Qquem gosta de Alice no País das Maravilhas vai se surpreender com o "que nao foi contado por Lewis Carroll"!

Essa foi a indicação de hoje, espero que gostem do livro tanto quanto eu :)
Confira também duas novidades que a Novo Conceito vai lançar no mês de agosto:

Nunca deixe de acreditar
Christina Rickardsson

Nunca deixe de acreditar mostra o caminho trilhado por Christina Rickardsson, que até os 8 anos de idade não sabia o que era morar em uma casa, ou ter refeições diárias, uma menina pobre que transformou sua história triste em uma lição de vida.

Christiana Mara Coelho, como ela se chamava quando vivia no Brasil, morou com a mãe em uma caverna, em Diamantina – MG, e após o nascimento de seu irmão, Patrick, foi para São Paulo viver em uma favela. Enquanto a mãe trabalhava, ela rondava pelas ruas da cidade à procura de comida e um lugar para dormir.

Essa rotina se seguiu até Christina completar 8 anos, quando a mãe decidiu coloca-los em um orfanato, com a promessa de visitas todos os domingos. Porém, a diretora do local tinha outros planos para a pequena família Coelho: a adoção. Pouco tempo depois de estarem no orfanato, uma família sueca mudou a vida de Christina e Patrick.

Um drama emocionante, contado através das memórias ainda inocentes de Christina. Uma história que vai fazer você olhar o mundo com outros olhos.


Fique comigo (ebook)
Jennifer L. Armentrout

Jase e Teresa for am destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes?

Teresa Hamilton está tendo um ano difícil — ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real.

Jase Winstead guarda um segredo do passado — além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele.

Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem...

Conheça também o livro anterior, Espero por você.


Abraços,
Rafa Vieira

Um comentário on "Indicação de Livro da Rafa Vieira + Lançamentos de Agosto Editora Novo Conceito"
  1. Sabe que sou suspeita para falar sobre "O Lado Mais Sombrio", pois é o meus livro favoritos. Rezo pelo dia em que a editora anunciará como próximo lançamento os outros livros da autora... <3

    ResponderExcluir