Editoras Parceiras



PARCEIROS 2016/2017



Ateliê EditorialAteliê Editorial
 Twitter  |  Blog  |  Facebook 

A Ateliê Editorial está no mercado desde 1995, atuando principalmente nos segmentos de literatura - ensaios, crítica literária e outras matérias de natureza acadêmica; comunicação e artes; arquitetura; edição de clássicos da literatura; e estudos sobre o livro e seu universo.  O objetivo desta casa é levar ao público leitor livros de alta qualidade editorial, em edições cuidadosas que primam pela atenção ao conteúdo, à forma e à expressão. Isso transparece tanto nas capas quanto no rigor e fidelidade textual, o que pode ser comprovado pelos diversos prêmios nacionais e internacionais já recebidos  pela editora - como Jabuti, APCA e IDA International Design Awards (EUA).



Autografia 
Facebook  |  Blog 

A Editora Autografia foi fundada em 2014 com o intuito de tornar real o sonho de muitas pessoas de “tirar o seu livro da gaveta” e publicá-lo. Romances, poesias e biografias são exemplos de alguns dos gêneros que a editora publica.

A Autografia cuida de todo o processo de publicação, oferecendo os serviços de capa, diagramação, finalização, impressão e local para o lançamento. Além disso, disponibiliza para o autor revisão ortográfica, acompanhamento por editores, assessoria de imprensa, marketing online, produção de banner, e-book etc.

Possui parceria com as livrarias Travessa e Cultura, além de realizar venda online através de seu próprio site e atender a pedidos de livrarias físicas em todo o território nacional.



Chiado EditoraChiado Editora 

Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.

Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.



Cidade Viva
Site | Facebook | Instagram

O Instituto Cultural Cidade Viva – ICCV é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 12 de novembro de 1997, com atuação em todos os segmentos artísticos e nas áreas que fazem interface com a cultura, como turismo, gastronomia, terceiro setor, artesanato, educação, urbanismo, ciência, tecnologia, esporte, lazer e meio ambiente.

O ICCV tem abrangência nacional, com uma forte atuação nas capitais brasileiras e um vasto conhecimento da área cultural no interior dos estados, tendo trabalhado em mais de 120 municípios. Em 2010, abriu um novo horizonte de trabalho na Espanha.

A Rede ICCV Brasil tem uma atuação cada vez mais diversificada no universo da Economia Criativa, tendo realizado trabalhos nas áreas de: pesquisa, planejamento, planos de negócio, gestão, produção e administração de projetos e de espaços culturais. Presta serviços nas áreas de História, Patrimônio e Arqueologia. Elabora e realiza eventos de teatro, música, literatura, artes plásticas e cinema. Atua nos setores que fazem interface com a cultura: social, ambiental, artesanato, gastronomia, turismo, educação, esporte, ciência e tecnologia. Edita livros e publicações. Capacita os agentes do mercado e fornece serviços de design gráfico, assessoria de comunicação, tecnologia da informação e outros.



Global Editora 
 
Ao longo de seus 41 anos de existência, a Global Editora, com muito orgulho, reúne em seu catálogo nomes como os de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Marina Colasanti, Ana Maria Machado, Bartolomeu Campos Queirós, Câmara Cascudo, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, Ignácio de Loyola Brandão, Marcos Rey, Mario Quintana, João Carlos Marinho, Mary e Eliardo França, Sérgio Vaz, entre outros, contemplando o público adulto, juvenil e infantil.

Selos:
- Global Editora: Literatura brasileira, com obras dos mais renomados autores nacionais.
- Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida.
- Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo.
- Nova Aguilar, que conta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais.

A Global é também a segunda maior exportadora de autores brasileiros publicados em língua espanhola, atendendo a toda a América Latina, ao Caribe e aos Estados Unidos.



Editora Jaguatirica
Jaguatirica 

A Editora Jaguatirica surgiu para suprir uma demanda contida de publicações que não tinham espaço na mídia em virtude dos altos custos da produção gráfica. Atualmente, com novos sistemas de impressão e o livro digital, publicar nunca foi tão fácil.

Exemplo disso é que diversos autores iniciantes, com pouco investimento, conseguem espaço na mídia, até mesmo com vendas expressivas em lojas como a gigante Amazon, em igualdade de condições com as editoras multi-nacionais.

A Editora publica livros nos formatos impresso e digital para distribuição, com atenção ao conteúdo e ao autor.

A atividade da Jaguatirica envolve o trabalho com textos de diversas áreas como literatura em todos os seus segmentos, psicologia, filosofia, história, ciências humanas, formas de transmissão de conteúdo e conhecimento, sempre em busca de novas tecnologias.

Visite o site da Jaguatirica! Ser um best-seller só depende de você.



Editora Morro Branco

Uma editora formada com foco na promoção de autores e ideias dentro de uma visão global, a Editora Morro Branco preza pela qualidade de seus títulos e criação de novos leitores. Visando a propagação de diferentes perspectivas, a Editora se empenha na difusão de novos conceitos e no efetivo intercâmbio cultural.

Na Morro Branco celebramos todas as culturas, tomando como nossa missão a criação de novas experiências literárias, sempre pautadas em nossos ideais e na qualidade de nosso trabalho.

Os sócios da Editora Morro Branco também são acionistas controladores da Núcleo Holding, que congrega empresas de engenharia como a Núcleo Engenharia Consultiva S.A., uma das maiores empresas do seu setor, continuando agora sua trajetória de excelência e dedicação em um novo segmento.

Investindo em autores iniciantes, experientes e na tradução de obras globais, trabalhamos com a perspectiva de um catálogo diversificado, não nos atendo a gêneros específicos, mas dando ênfase a obras que compartilhem a cultura da editora. 

  
Novo Conceito

Jovem, mas com a maturidade e experiência necessárias para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, criamos um novo conceito.

Divulgamos ideias, publicamos conhecimento, lançamos autores e fazemos história, sempre preparados para atender e ouvir o público.

O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews e Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

Foram vários títulos, grandes revelações, autores consagrados e muito sucesso. Nosso já diversificado mix de produtos foi ampliado com a chegada de livros de não ficção, que mostraram significativa repercussão e roteiros com casos reais de superação.

Assim como seu público, a Novo Conceito está sempre crescendo e se diversificando. Por isso, organizou seu catálogo em selos específicos para cada segmento.

É tempo de evoluir para viver novas histórias.



http://www.oficinaraquel.com.br/Oficina Raquel 

A Oficina Raquel existe desde 2006, e, desde então, vem se afirmando como uma editora independente, comprometida especialmente com literatura e pensamento. Nossa origem é a poesia, e seguimos editando versos como modo de entrada no mundo e revoluções pequenas mas sucessivamente explosivas. Publicamos também mais do que seja literário, desde a ficção mais longa até o teatro, passando pela ficção breve e por textos ainda a definir, e desde textos clássicos, em verso, prosa ou palco, até novidades agudas.

A literatura infantil e infanto-juvenil também nos interessa e cabe, pois queremos que os leitores do futuro sejam leitores do presente para que sejam leitores sempre. Por gostarmos de pensar literariamente, gostamos também de pensar pela filosofia, pela crítica literária, pelo ensaio, enfim.



 Rocco
Rocco

 A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos.  

Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, com nomes como Irvine Welsh, Jonathan Safran Foer e Julian Barnes, ganhador do Man Booker Prize, em seu catálogo.

Nas letras nacionais, é a casa de autores premiados como Roberto DaMatta, Affonso Romano de Sant’Anna, Clarice Lispector, Autran Dourado, Patrícia Melo e a imortal Rosiska Darcy de Oliveira, para citar alguns. E destaca-se ainda na busca constante por novos talentos, publicando nomes que se consagraram no cenário nacional, como André de Leones, Antônio Xerxenesky e Flávio Izhaki.

Há mais de três décadas demonstrando sensibilidade para detectar as tendências do mercado em diferentes segmentos, ousadia na difusão de novas ideias e agilidade de produção, a Rocco se orgulha por ser uma editora sólida e independente, capaz de se reinventar a cada dia para atender aos anseios do público brasileiro.


PARCEIROS ANTERIORES

2 comentários on "Editoras Parceiras"
  1. Quantas parcerias! Que belo! Congratulações!
    Isso só reflete o trabalho sério e impecável que você está a realizar!
    Que venham muitas parcerias mais e que o sucesso seja constante sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho Rebeca. Virei sua fã.
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Custom Post Signature