quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lançamentos Grupo Editorial Record




O Carteiro e o Poeta é um romance do escritor chileno Antonio Skármeta, recentemente reeditado pela Editora Record. Em 1994, o enredo de Skármeta conquistou multidões ao ser adaptado para as telas do cinema. Sob a direção de Michael Radford, respeitou-se a simplicidade do texto de Skármeta, que conta a história de Mario Jiménez, um homem simples criado em uma vila na Itália que não se imaginava seguindo os passos de seu pai, um pescador. Já crescido, Mario consegue um  emprego nos Correios e fica encantado quando descobre que o destinatário de suas cartas é o poeta Chileno Pablo Neruda, que, por motivos políticos, está exilado no país. A improvável amizade entre o escritor e o carteiro, assim como a expectativa de um amor ideal, são os principais temas desta atemporal e inesquecível história.


As Pupilas do Senhor Reitor é um romance português publicado em folhetins no ano de 1886. A história é ambientada na aldeia de Póvoa do Varzim e conta a história das irmãs Guida e Clara, que, após a morte de sua madrasta, são entegues aos cuidados do Padre Antônio. De forma repentina, Antônio, também chamado Reitor, inicia uma amizade com o fazendeiro José das Dornas, que almeja um bom futuro para seus filhos, Daniel e Pedro, também órfãos de mãe. O enredo de Julio Diniz segue nesta narrativa familiar e, como podemos imaginar, apresentando um provável romance entre os quatro órfãos do vilarejo.



E você, já conhecia alguma dessas histórias? Conta pra gente :) Em breve Michelle e eu vamos compartilhar nossas impressões aqui no Blog, fiquem ligados <3

Be First to Post Comment !
Postar um comentário