Notas sobre ela - Zack Magiezi | Editora Bertrand Brasil

by - 08:44:00


Fechar os olhos
Mergulhar dentro de si mesma
E explorar um mundo novo

Notas sobre ela é resultado de um projeto de escrita poética iniciado pelo autor Zack Magiezi em 2014 em sua página no Facebook. Seu primeiro trabalho, Estranherismo, foi publicado em 2016 pela Bertrand e, em uma belíssima edição, apresentou ao leitor toda esta sensibilidade há anos datilografada compartilhada na rede <3

A poética das páginas de Notas sobre ela é também uma grande prosa: uma espécie de encontro de pequenas histórias e imaginação infinita, onde personagens-mulheres, muitas vezes sem nome e idealizadas, e quase sempre reais, povoam a escrita do autor, que as observa em cada detalhe, em cada minúcia de sua gentil e intensa presença, da juventude até a eternidade de seus dias.

Sobre a mulher e o seu mundo, nem sempre é possível dizer; porém, assim como o poema, ambos adoram "grandes caminhadas onde o objetivo é não chegar (...); é caminhar de braços dados com a vida".

Um livro belo e simples, como toda poesia deveria ser.


Faltam algumas poucas páginas para mim
Mas escreverei linha por linha
Letra por letra
Até o ponto final


Notas sobre ela - Zack Magiezi  
Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.


You May Also Like

1 comentários

  1. Oiie.
    Amei o post!
    Achei essa edição muito liinda! Fiquei querendo na minha estante.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Visitas