terça-feira, 5 de setembro de 2017

Lançamentos de Setembro Editora Sextante


Eu apenas acho que todo mundo tem que conhecer esse livro do Ique. Apenas <3
Trechinho:

"Meus pais completaram 47 anos de casados dia 2 de junho de 2015.
Eles sempre dançaram nesse dia.
Meu pai não consegue mais se levantar.
Minha mãe entrou no quarto e colocou a música que eles dançavam.
Ela disse: “Meu filho, traz a cadeira de rodas.”
Eu perguntei: “O que você vai fazer?”
Ela respondeu: “Vou fazer o que seu pai faria por mim.”
Eu busquei a cadeira de rodas.
Minha mãe colocou meu pai na cadeira.
Ela se ajoelhou ao lado dele e disse: “Vamos dançar.”
Abraçou meu pai e fez a cadeira girar.
Ela ficou ajoelhada a música toda. Meu pai chorava e ria ao
mesmo tempo.
Eles ficaram ali dançando e se divertindo.
Eu voltei para o meu quarto chorando. Abri o notebook e resolvi
escrever este texto.
Porque vejo o mundo distorcendo ou complicando demais o amor.
Um monte de gente dizendo:
“Fique com alguém que faz isso, que faz aquilo, que te dê isso, que não sei o que mais.”
Esse monte de regras e exigências são coisas criadas pela cabeça.
E, meu velho, não sei se você sabe, mas o amor é criado pelo coração.
O resto é ilusão.
Então, acredite: o amor,
o amor completo,
é quando você quer o outro sempre perto.
Só isso."


Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho
O que é o amor? O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo.

A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça.

Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos.

Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor.

Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.


Outros lançamentos bacanas deste mês de setembro:


Tudo começa com a comida - Dallas Hartwig

E se existisse um programa alimentar simples e fácil de seguir, que incluísse comida de verdade e não contasse calorias, mas melhorasse a composição corporal, os níveis de energia, o sono, o humor, a capacidade de concentração e a qualidade de vida?

Que também ajudasse a eliminar a vontade de comer besteiras e ainda diminuísse o risco de desenvolver a maioria das doenças relacionadas ao estilo de vida, como diabetes, doenças cardiovasculares e doenças autoimunes?

Você seguiria algo assim? Então prepare-se para experimentar o programa Whole30.

O segredo para a saúde plena está no que você come e na relação que tem com a comida. É por isso que essas são as bases do Whole30, um poderoso plano nutricional de apenas 30 dias capaz de desintoxicar o corpo e restaurar por completo sua saúde.

Com ele, você poderá equilibrar seu metabolismo, curar seu trato digestivo, acalmar a inflamação sistêmica, melhorar o sistema imunológico e colocar um ponto final nos hábitos prejudiciais e nas compulsões alimentares.

Tudo começa com a comida é o seu guia nessa mudança de vida.

Com um plano de refeições simples e receitas fáceis e saborosas, vai ser fácil aprender como eliminar os alimentos prejudiciais e consumir mais refeições nutritivas, além de conhecer as estratégias para que os benefícios alcançados se mantenham a longo prazo.


O Caminho do Artista - Julia Cameron

O caminho do artista reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar você a despertar sua criatividade, recuperar a autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos.

Organizadas num programa de 12 semanas, essas técnicas vão guiá-lo por uma viagem de autodescoberta, ajudando-o a enfrentar seus medos, crenças e inseguranças – os maiores obstáculos para quem deseja expressar qualquer forma de arte.

Este livro desmistifica a ideia de que o processo criativo precisa ser sofrido e extenuante, embora ele requeira uma boa dose de persistência e prática. Com este método, você vai aprender a abandonar as desculpas que o impedem de transformar suas ideias em realidade.

Você vai descobrir como criar com mais liberdade e menos autocrítica, usando de forma consciente o potencial criativo que estava represado até agora.

Conheça alguns conceitos apresentados aqui:

• Páginas matinais: Você deve escrever três páginas por dia, com pensamentos em livre associação. Isso vai reforçar sua prática e diminuir a força da sua crítica interna.

• Encontro com o artista: Tire um tempo para si mesmo, aproveitando esses momentos para fazer algo que aguce sua imaginação.

• O artista-sombra: Muitas pessoas escondem seu talento e vivem à sombra de outros artistas ou escolhem trabalhos próximos à carreira artística desejada, como jornalistas que sonham ser escritores.

• Criatividade x Espiritualidade: Em última análise, o caminho do artista é um caminho espiritual, pois nos leva a entrar em contato com nosso eu mais profundo e a nos tornar pessoas (e não apenas artistas) melhores.

Esta é uma obra fundamental para escritores, poetas, pintores, músicos e qualquer pessoa que deseje trazer um pouco mais de inspiração à sua vida.

Be First to Post Comment !
Postar um comentário